Peneira Online

DICAS PARA ATLETAS
Peneira online vai encontrar talentos para o futebol brasileiro
Propmark - por MARIANA ZIRONDI
Autor: Raphael Branco
Publicada: 07/11/2017

Peneira online webserie
Peneira online webserie
Zoomin.TV assina projeto que tem parceria com YouTube e Grupo Figer
Futebol é, indiscutivelmente, uma paixão nacional. O tema tem engajamento certo para qualquer mídia e foi pensando nessa popularidade que a Zoomin.TV, em parceria com o YouTube e o Grupo Figer, acaba de anunciar o primeiro reality show de futebol do país. Chamado “Sou Futebol”, o projeto vai contar com uma plataforma sobre o tema no YouTube e tem estreia prevista para novembro. O Brasil todo vai ser ‘convocado’ para postar no canal vídeos com lances que mostrem o potencial do candidato para se tornar jogador de futebol profissional.
Depois de reunir esse material, uma peneira virtual será realizada por um time de 15 craques, como Cafu, Raí, Denilson, Juninho, entre outros, que vão escolher os 300 melhores. Presencialmente, esses candidatos serão divididos em 10 peneiras e, de lá, sairão 11 jogadores que serão contratados pelos maiores clubes do país. Com a ação, será produzida uma websérie com 12 vídeos, distribuídos pela Zoomin.TV não só no Youtube, como também em publishers e mídias sociais. A empresa está disponibilizando quatro cotas de patrocínio no valor de R$ 785 mil cada.
Paulo Leal, diretor geral da Zoomin.TV Brasil, afirma que o grande diferencial é o tema, que foge da música, gastronomia ou relacionamentos, por exemplo. “É o primeiro reality show de futebol do mundo. A gente vai contar os sonhos desses competidores em ser jogador de futebol. Essa é a primeira peneira em massa”, comenta Leal. "Nas peneiras tradicionais, os candidatos ficam horas em uma fila, entram em um gramado, jogam 10 minutos e podem sair de lá sem mostrar o seu melhor. Ainda é uma engenharia arcaica no país do futebol com 200 milhões de habitantes. Sendo assim, algumas cidades nem têm time de futebol, mas podem ter um craque revelado pela internet”, finaliza.
Tags: peneira; peneira Sou Futebol; Grupo Figer; zoomintv;
Desculpe, no momento estamos aceitando apenas cadastros de atletas com até 23 anos.